À semelhança do ano passado começou o processo para a eleição dos representantes de escola, que terão lugar na Assembleia de Freguesia, e mais tarde na Assembleia de Crianças da cidade de Lisboa.
Serão essas assembleias de crianças da Freguesia a eleger os seus representantes na Assembleia das Crianças de Lisboa, cuja primeira sessão deverá decorrer em tempo oportuno.
O direito à participação em todas as matérias que lhes dizem respeito está consignado no artigo 12º da Convenção sobre os Direitos da Criança. A Assembleia de Crianças de Lisboa pretende dar voz às experiências, preocupações, necessidades e expectativas das crianças para a construção de uma cidade mais amiga das crianças.
A iniciativa procura promover o acesso das crianças de Lisboa a novas oportunidades de aprendizagem de participação política; desenvolver competências comunicacionais das crianças, de relacionamento interpessoal e de reflexão crítica; proporcionar o diálogo entre as crianças e decisores políticos; capacitar as crianças para participarem no governo da cidade e assim promover participações futuras ao longo da sua vida.
Cá na Escola os candidatos ( alunos do 3ºe 4ºano) já estão a preparar as suas candidaturas !
Sem comentários:
Enviar um comentário