BEM VINDOS !

'A educação é aquilo que permanece depois de esquecermos tudo o que nos foi ensinado.'

sábado, 30 de novembro de 2013

Canários


Este ano temos uma nova companhia na nossa sala de aula: uma gaiola com um casal de lindos canários.
Para que estes animais se sintam bem na nossa companhia, resolvemos ir pesquisar algumas curiosidades sobre estas aves e, após consultas de documentos e de testemunhos de apreciadores, chegámos às seguintes conclusões:
Os canários são originários das ilhas Canárias, que lhes deram o nome, onde ainda hoje existem em estado selvagem. São muito apreciados pela beleza das suas cores e pelo seu canto, mas de uma forma geral, os machos cantam mais e melhor do que as fêmeas. Os nossos, como são muito novos, ainda não o fazem, por enquanto ainda piam apenas.
Alimentam-se de alpista e de papa vermelha e, como todos os outros animais, gostam de viver num sítio asseado, pelo que temos que lhes limpar a gaiola várias vezes por semana e de ter sempre atenção a verificar se os comedouros e os bebedouros têm comida e água suficiente e limpa. Como as noites têm estado muito frias, os nossos canários são tapados ao fim do dia e destapados de manhã, assim que chegámos à sala de aula.
São uns canários muito viajados! Ultimamente, para não se sentirem sozinhos nem terem muito frio, têm ido passar os fins de semana a casa de um de nós, voltando depois na segunda-feira.
Os canários, tal como as outras aves, fazem ninho e reproduzem-se por ovos na primavera. Bom, como ela ainda vem longe, ainda não os vimos fazer isso, mas esperamos que assim aconteça e que em abril já tenhamos muitos canários pequeninos. Depois, quando tal acontecer, voltaremos a escrever como foi que tudo aconteceu, está bem?


Até lá!!!!

3º ano C
Professora Ana Vasconcelos



Sem comentários:

Enviar um comentário