BEM VINDOS !

'A educação é aquilo que permanece depois de esquecermos tudo o que nos foi ensinado.'

sábado, 3 de dezembro de 2016

Museu das Comunicações

O segundo ano visitou o Museu das Comunicações. Comunicar é natural e muito importante. Hoje temos tantas formas de comunicar.Mas nem sempre foi assim e foi essa evolução  que fomos aprofundar ao Museu das Comunicações.
“Vencer a Distância – Cinco Séculos de Comunicações em Portugal”, mais do que uma viagem sobre a história, é uma mostra – organizada em dois percursos, um dedicado aos Correios e um outro às Telecomunicações – sobre a evolução e o aperfeiçoamento das técnicas que permitiram ao homem uma comunicação cada vez mais rápida e eficiente. É o trilhar de um caminho construído passo a passo, que revela a importância das comunicações na transformação do nosso quotidiano e no desenvolvimento económico e social da comunidade.
Na verdade, tanto as telecomunicações como o correio foram sempre instrumentos essenciais e procurados pelo homem ao longo de toda a história, que neles encontrou a possibilidade de vencer a distância e de romper a barreira da inacessibilidade. No fundo, serviu-se deles como meio de unir o mundo.
Do telégrafo visual ao satélite, no caso das telecomunicações, ou da carruagem da Mala-Posta ao correio híbrido, no caso do correio, o objetivo do engenho humano, sempre em evolução, foi o de levar a comunicação mais longe e de a fazer de modo mais rápido, até à velocidade em tempo real dos dias de hoje. 

E agora ?? Preparados para escrever a carta ao Pai Natal ?















Sem comentários:

Enviar um comentário