BEM VINDOS !

'A educação é aquilo que permanece depois de esquecermos tudo o que nos foi ensinado.'

sábado, 16 de março de 2013

Atividades Extra Curriculares


A Páscoa está aproximar-se e a Primavera também, e qual a melhor forma de festejar o inicio das férias, senão com atividades divertidas e conjuntas com todos os alunos, organizadas pelas diferentes disciplinas das AEC’s?!
Com objetivo de promover o convívio e as aprendizagens, os professores das AEC’s resolveram preparar atividades de fecho de 2º período.

Começámos na 3ª feira, com ALE. Os professores trouxeram uma nova música de seu nome “Banowa”, da qual nos ensinaram a letra, a percussão e uma coreografia.
Muito atentos, participámos e aprendemos cada uma das partes, para no final juntar tudo.
No ouvido ficou a suave sonoridade da música – já temos uma nova canção para cantar!


Na 4ª e na 6ª foram as atividades de Inglês e AFD.
No Inglês, as professoras apresentaram-nos um jogo de tabuleiro humano, onde pudemos competir entre anos, pondo à prova os nossos conhecimentos de Inglês.
Tínhamos um porta-voz que recolhia as nossas opiniões, e que no final comunicava a nossa escolha. Tivemos provas de mimica, de identificação de cartões e outras, que nos permitiram avançar nas casas do tabuleiro e ganhar pontos.
Foi uma forma diferente de testar os nossos conhecimentos e a nossa capacidade de trabalhar em equipa.

Por fim, em AFD fizemos as verdadeiras Olimpíadas da Páscoa. Os 3º e 4º anos competiram com 4 estafetas e jogo do Futebol Humano, enquanto os 1º e 2º competiram também com 4 estafetas mas desta feita com o jogo do “Saca Lixo”.
Toda a turma participava e mostrava os seus dotes físicos, tanto de coordenação, como de pontaria, resistência, velocidade, etc. Cada percurso realizado com sucesso por cada elemento, dava um ponto, o que permitiu que todos contribuíssemos para a classificação final.
O resultado final era o que menos interessava, porque acima de tudo, o empenho, a participação e a cooperação foram os verdadeiros vencedores.
Contudo, somando os pontos, o 1º A, o 2º C, o 3ºA e o 4º A/C foram os campeões de ano. Sendo que o 1º A e o 4º A/C acumularam ainda o titulo de campeões do 1º e 2º ano, e do 3º e 4º ano, respetivamente.


Resta agora umas férias descansadas, repletas de divertimentos e alguns ovinhos de chocolate, para voltarmos em Abril, e já na Primavera, cheios de energia!
Professores das atividades extra curriculares






Sem comentários:

Enviar um comentário