BEM VINDOS !

'A educação é aquilo que permanece depois de esquecermos tudo o que nos foi ensinado.'

domingo, 20 de janeiro de 2013

Natação na UAM


A Educação Física faz parte da formação integral da criança, onde ela passa a ser vista não apenas no aspeto biológico, mas também psicológico e social, envolvendo não apenas a mente, mas também a amplitude e o aperfeiçoamento dos movimentos do indivíduo.



Dentre os vários tipos de atividades físicas, merece destaque a natação, que é muito utilizada para ajudar pessoas com algum tipo de deficiência a ganhar mais saúde e qualidade de vida. Além da sensação de liberdade sentida com os movimentos na água, o deficiente físico tem condições de se desenvolver mais facilmente, sua autoestima fica elevada e todo o seu quadro clínico apresenta uma significativa melhora.

Portanto, a natação destinada às crianças portadoras de deficiência deve ser antes de tudo, uma prática que lhe traga prazer, cujo maior objetivo é obter seu desenvolvimento físico, motor e emocional. É preciso ter em mente que uma criança com deficiência não participa de uma atividade aquática para praticar um desporto, mas que através dela ocorre um autoconhecimento e uma enriquecedora vivência do próprio corpo.




Sem comentários:

Enviar um comentário