BEM VINDOS !

'A educação é aquilo que permanece depois de esquecermos tudo o que nos foi ensinado.'

domingo, 23 de novembro de 2014

Crianças ajudam outras crianças

UMA CRIANÇA TEM DIREITO A CRESCER NUMA FAMÍLIA é a grande causa!
A Convenção Internacional dos Direitos da Criança (fez 25 anos, em 2014), logo no seu preâmbulo, diz que "uma criança deve viver num ambiente familiar, num clima de felicidade, amor e compreensão, para que seja possível realizar, na sua plenitude, todos os seus direitos".
Com a Missão Pijama pretende-se dar visibilidade a esta causa, sensibilizando a sociedade e cada um de nós para a necessiade de tornar real este direito fundamental das crianças.
Assumindo esta missão, a Mundos de Vida criou o primeiro serviço especializado de acolhimento familiar, em Portugal, e a campanha designada "Procuram-se Abraços",  com o objetivo de criar uma nova geração de famílias de acolhimento de qualidade que já permitiu encontrar, formar e acompanhar novas famílias e, assim, acolher mais de 100 crianças num ambiente familiar (evitando a sua institucionalização).
Este é um desafio de nós todos. Uma sociedade que defenda o valor da infância, a mudança de mentalidades do sistema português e o conhecimento do direito de uma criança crescer numa família, vão permitir fazer a diferença e dar a mais crianças a possibilidade de crescerem num meio familiar mais terno, mais seguro e mais positivo.
Na nossa escola crianças ajudaram outras crianças!
Tomaram consciência da maravilhosa benção em ter uma família e desejaram essa realidade para as outras crianças. Perceberam que todos têm direito a ter um 'pijama', ou seja, um lugar especial a que chamamos de 'nossa casa'. Espalharam a mensagem e fizeram pensar os adultos! Missão cumprida!














1 comentário:

  1. Uma iniciativa que ensina às crianças a partilha, a solidariedade e a pensar nos outros. Eles partilharam, despiram-se de preconceitos e aprenderam bastante, é muito bom eles terem estas oportunidades.
    Lara Sobral

    ResponderEliminar