BEM VINDOS !

'A educação é aquilo que permanece depois de esquecermos tudo o que nos foi ensinado.'

sábado, 29 de outubro de 2011

Dia Mundial da Alimentação


Para não deixar passar esta data em branco, no passado dia 14 de Outubro a nossa turma visualizou uma história muito engraçada chamada “A Sopa Verde”. Depois de vermos e ouvirmos esta história debatemos as principais regras de uma alimentação saudável.
Aqui deixamos a história para que possam ver.

A Sopa Verde

4º B
Prof. Sandra Ribeiro


segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Quem foi Paulino Montez ?

Paulino Montez foi o arquiteto que projetou o Bairro da Encarnação. Planeado em 1940 ,trata-se de um bairro de pequenas moradias em estilo neo-tradicional português, com o formato peculiar de uma borboleta. O corpo da borboleta é a igreja e o jardim, ladeado de um lado pela nossa escola, e nas asas da borboleta, simétricas, organizam-se as moradias, os mercados, os bombeiros, o centro de saúde……como mostra  a maquete realizada pelos nossos alunos.
 A título de curiosidade damos a conhecer que o Museu Municipal de Peniche inaugurou no passado dia 24 de Setembro uma exposição dedicada à obra de Paulino Montez (1897-1988), intitulada “Paisagens Urbanas: o legado do Arquiteto Paulino Montez em Peniche”.

domingo, 23 de outubro de 2011

Bem-vindos !

Sejam bem-vindos!
Neste ano letivo, cada escola do agrupamento vai construir o seu blogue que terá ligação ao site oficial da nossa instituição escolar. Estes espaços foram concebidos não só como meio de divulgação das atividades que vão sendo realizadas na nossa comunidade escolar mas também como local de partilha de experiências de todos os elementos que integram e dinamizam o nosso projeto educativo.
Convido toda a comunidade a envolver-se e a participar nesta iniciativa.